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A implantação do Serviço de Assistência Social como política pública do Município de Rio Doce iniciou-se em julho de 2001, vinculado à Secretaria de Saúde. Em setembro de 2006, a Câmara dos Vereadores aprovou a autonomia da Assistência Social através do projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Assistência Social conta com Programas, Projetos e Serviços de Proteção Social Básica. Todos os projetos e serviços são desenvolvidos com a equipe do CRAS que é composta de: Psicólogo, Assistente Social, Coordenador, Orientador Social, Professor de teatro, Advogado, Oficineiro. Sete pessoas no total.

O CRAS iniciou sua operacionalização em julho de 2004.

O Cadastramento Único para programas sociais é realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com um responsável pela Habitação, um coordenador de Bolsa Família, um digitador de Cadastro Único e a secretária.

Conselhos vinculados a Secretaria: CMAS; CMDCA; Conselho Tutelar; Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social; Conselho Municipal Antidrogas.

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