sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
Acessibilidade 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg

Reta final para o Recadastramento Biométrico

Atenção riodocense! O Cartório Eleitoral de Ponte Nova informa que termina em 10 de outubro de 2019 o prazo para o recadastramento biométrico para os eleitores pertencentes ao município de Rio Doce. Para fazer o alistamento (1º título) ou transferir o título de eleitor para o município o prazo encerra-se no dia 06 de maio de 2020. Na próxima semana, de 23 a 27 de setembro, de 12h às 18h, o Cartório Eleitoral promove atendimento, em sua sede, localizada na Avenida Francisco Vieira Martins, 400, Bairro Palmeiras, Ponte Nova (antiga sede da Receita Federal). Para evitar filas, o eleitor poderá fazer o agendamento pelo Disque-Eleitor no número 148 ou no site www.tre-mg.jus.br. Mais informações no telefone: 31-38811928.

Atividades da Campanha Setembro Amarelo são realizadas em Rio Doce

A Campanha Setembro Amarelo “Valorizar vidas faz bem” teve diversas atividades, entre os dias 09 a 13 de setembro, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde/SMS, com apoio de diversos parceiros. Estudantes e educadores das Redes Municipal e Estadual de Ensino, profissionais de saúde, membros do Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, integrantes do Projeto Cidadão Mirim e a população em geral participaram da programação. Com intuito de conscientizar os riodocenses sobre a prevenção do suicídio, bem como informar sobre as formas de prevenção, foram realizadas passeata pelas ruas da cidade, palestras com temas variados, roda de conversa e atendimentos individualizados com profissionais de saúde. Ao logo deste mês, Rio Doce terá outras atividades da Campanha Setembro Amarelo, com envolvimento da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, Escola Estadual Maria Amélia, Sociedade São Vicente de Paulo, Câmara Municipal, Instituto Elos, Fundação Renova e Grupo…

Capacitação reúne participantes da Feira Gastronômica Cultural de Rio Doce

Comerciantes e demais profissionais que atuarão da 5º Feira Gastronômica Cultural de Rio Doce participaram entre os dias 09 a 13 de setembro, no Espaço Múltiplo Uso, de curso de capacitação nas áreas de marketing, turismo, gastronomia e empreendedorismo, com o Chefe e Professor de Gastronomia, Guanayr Jabour Amorim. A atividade teve carga horária de 4 (quatro) horas por dia, totalizando 20 (vinte) horas aulas. Foram realizadas oficinas com as seguintes temáticas: boas práticas alimentares, harmonização de alimentos, aprimoramentos de pratos típicos, empreendedorismo e marketing gastronômico, higiene e manipulação de alimentos. Ao final, os participantes receberam certificado de conclusão. A 5ª Feira Gastronômica Cultural de Rio Doce acontece no período de 04 a 06 de outubro, no Passeião. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e apoio da Associação dos Amigos de Rio Doce, Conselho Municipal de Turismo/ COMTUR e…

Comunicado do SENAI sobre a prova de seleção para curso de pedreiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/ SENAI divulga a data, horário e o local da prova de seleção para o curso profissionalizante de pedreiro que será realizado em Rio Doce. Mais informações na sede do CRAS, ou pelo telefone: 31-38835454. Data: 25 de setembro de 2019 Horário da prova de seleção: 18:30 às 20:30h Local: Escola Municipal Coronel João José, 282, Centro, Rio Doce/MG Matéria da prova: Português e Matemática, básicos Lista dos candidatos inscritos

Apresentação teatral orienta estudantes sobre a responsabilidade com o meio ambiente

O Grupo Estação Criativa, através de uma parceria do Programa de Educação Ambiental do Consórcio Candonga e a Secretaria Municipal de Educação/SEMED, retornou a Escola Municipal Coronel João José para mais uma apresentação teatral com a peça “Uma menina chamada terra”. A atividade ocorreu, na quinta-feira, 12 de setembro, no pátio do educandário e reuniu alunos e educadores do Ensino Fundamental. A história enfatizou os desafios, problemas e devastação das áreas verdes, ensinando e conscientizando as crianças sobre a responsabilidade com o meio ambiente e o planeta Terra. Vale ressaltar que atividades relacionadas a preservação do meio ambiente acontecem com frequência durante o ano letivo na Rede Municipal de Ensino. O Programa de Educação Ambiental busca estimular o surgimento de valores que contribuam para o estabelecimento de uma relação sustentável entre o ser humano e o meio ambiente, considerando os aspectos socioculturais, físicos e bióticos, visando à conservação dos recursos…

Em destaque