Rio Doce promove I Plenária Municipal de Saúde

Com o tema “Pilares do SUS sob cóptica da população riodocense”, ocorre no sábado, 6 de abril, a partir das 8h, no Centro Cultural Odilon Caldeira, a I Plenária Municipal de Saúde de Rio Doce. O evento é aberto à população e terá a participação de servidores municipais, conselheiros representantes de entidades e profissionais de saúde. A programação contará com palestra, grupos de trabalho e eleição de delegados para 9ª Conferência Estadual de Saúde. O evento tem como objetivo debater, construir e selecionar propostas prioritárias para a qualificação e melhoria dos serviços de saúde oferecidos aos riodocenses. A I Plenária Municipal de Saúde de Rio Doce é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e apoio do Conselho Municipal de Saúde.

Dia Mundial da Água

Hoje, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. A data foi instituída com objetivo de criar um momento de reflexão, análise e conscientização de medidas práticas e cuidados com este bem natural. Preservar é manter a vida!

Prefeitura de Rio Doce divulga nota de agradecimento

A Administração Municipal de Rio Doce vem a público expressar o seu mais profundo agradecimento a todos servidores públicos e voluntários pelo incansável trabalho realizado neste período de reconstrução do município, após os danos causados pelo temporal de 15/03. Estas pessoas demostram que amam de verdade a Doce Terra. A força, dedicação e compromisso de todos os servidores foi essencial neste momento adverso enfrentado pelo nosso município. Enaltecemos também o apoio e trabalho dos moradores que voluntariamente colaboraram muito na limpeza e organização da cidade. Agrademos também o suporte dos gestores de outras cidades e de representantes de entidades, associações e da imprensa. Este incidente trouxe danos materiais, estruturais e psicológicos aos riodocenses, mas com fé, força e muito trabalho vamos voltar a nossa rotina e continuar sendo um município de referência na oferta de políticas públicas de qualidade.

Comunicado Oficial: Transporte Escolar será normalizado

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED comunica que o transporte escolar para alunos da Rede Municipal e Estadual será normalizado a partir de amanhã, 21 de março. O serviço estava suspenso devido aos problemas estruturais que o município sofreu por causa da forte chuva de 15/03. A SEMED informa que disponibilizará um calendário de reposição das atividades para os alunos da Rede Municipal que utilizam o transporte e estiveram ausentes neste período. Outras informações e demais esclarecimentos poderão ser obtidos com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, ou nas unidades educacionais.

Prefeitura de Rio Doce trabalha com agilidade para garantir acesso ao município

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Obras/SEMOB finalizou o serviço de demolição da antiga ponte que ligava às ruas Pedro Palermo e Antônio Conceição Saraiva (entrada da cidade), danificada pela forte chuva de 15/3. O Departamento Municipal de Engenharia realizou vistoria e detectou inúmeras avarias na estrutura, condenando a mesma e determinando a demolição. No local, a SEMOB iniciará nesta semana a construção de um acesso provisório com tubulação de ferro. De acordo com o cronograma de trabalho, dentro de 7 (sete) dias, o local estará liberado para o tráfego normal de veículos leves e pesados. Neste período, somente está liberada a travessia de pedestres em uma passarela construída com madeira e guarda corpo, proporcionando segurança aos usuários. O acesso para veículos leves continua sendo feito pela MG 120 (estrada que liga Rio Doce à Dom Silvério). Após finalizar esta obra, a Prefeitura de Rio Doce…