sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg

Usuários do CRAS visitam o Parque Estadual do Rio Doce

No sábado (19/8), integrantes do Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver” e do Projeto “Fazendo Arte”, vinculados ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), visitaram o Parque Estadual do Rio Doce, localizado entre os municípios de Marliéria, Timóteo e Dionísio, em Minas Gerais. A excursão foi coordenada pela equipe técnica do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Durante a visita, os riodocenses tiveram a oportunidade de conhecer trilhas ecológicas e toda a estrutura do local, além de um herbário, que possibilita a identificação de espécies de árvores. Eles também participaram de palestras de educação ambiental. O Parque do Rio Doce, criado em 14 de julho de 1944, é uma das principais regiões de proteção à Biodiversidade do Estado, com a maior área contínua de Mata Atlântica preservada em Minas Gerais. A unidade de conservação abriga a maior floresta tropical de Minas com 36.970 hectares…

Cultura promove Concerto Didático neste domingo

Fazendo parte da programação da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e a Corporação Musical Santo Antônio, realizam neste domingo (20/8), às 10h, no Passeião, o 3º Concerto Didático, com a participação dos alunos do projeto “Trocando Notas”. O evento tem como objetivo introduzir os alunos no universal musical por meio de uma abordagem facilitada. Durante o Concerto Didático, os jovens terão a oportunidade de interagir com os músicos e conhecer detalhes sobre os instrumentos, além de acompanhar o repertório da Corporação Musical Santo Antônio. O Projeto "Trocando Notas" oferece gratuitamente aulas de musicalização para crianças acima de 2 anos, jovens e adultos. Coordenado por Letícia Afonso, o projeto conta com três professores, Kelvynn Santana, Weslei Cunha e Natália Corcini. Eles ministram aulas de canto, canto coral, saxofone, trombone, trompete, clarinete, oboé, flauta transversal, flauta doce, tuba, bombardino, fagote, clarone, trompa, percussão,…

Prefeitura adquire motos para a Secretaria Municipal de Obras

Com recursos próprios, a Prefeitura de Rio Doce vem renovando sua frota de veículos, além de reforçar setores que precisam de veículos para suas ações contínuas pela cidade. Nesta quarta-feira (16/8), a atual administração entregou duas motos 0 KM Honda BROS para a Secretaria Municipal de Obras. As motoclicletas proporcionarão maior agilidade e serão utilizadas pelos servidores em deslocamento pela Zona Urbana e Rural com objetivo de fiscalizar e monitorar as intervenções realizadas no município. O trabalho de renovação da frota municipal continua e nos próximos dias a Prefeitura receberá outros veículos (caminhonete, micro-ônibus e ambulância), que também serão adquiridos com recursos próprios.

Educação: Prefeitura realiza Festa da Família neste sábado

A participação da família no ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento educacional dos alunos. Nesta meta, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, realiza neste sábado (19/8), de 8h às 11h, na Escola Municipal Coronel João José, a tradicional Festa da Família. O evento contará com uma extensa programação de oficinas, apresentações culturais, gincanas e brincadeiras, com a participação dos alunos da rede municipal e seus familiares. A novidade desta edição foi a criação dos convites feitos pelos alunos com auxílio dos professores. A Festa da Família busca integrar os pais com a vida escolar das crianças através de atividades que são realizadas de forma lúdica. Foto: Com muita criatividade, os alunos confeccionaram os convites do evento.

Rio Doce sedia jogos do Campeonato Mineiro da 2º Divisão

Pelo terceiro ano consecutivo, o Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, é o palco do futebol profissional na região. A equipe do Ponte Nova FC, que disputa o Campeonato Mineiro da 2º Divisão manda os seus jogos, em Rio Doce. O Ponte Nova estreou na competição em 6/8, contra o Democrata/SL, e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0. Já nesta quarta-feira (16/8), o time retorna a campo para enfrentar o Poços de Caldas FC. A partida acontecerá no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, às 19h. O Estádio riodocense conta com uma grande estrutura de vestiários, arquibancadas, gramado, cabine de imprensa, área para deficiente, sistema de iluminação e demais exigências do Corpo de Bombeiros da Federação Mineira de Futebol/FMF para o sediamento de partidas do futebol profissional. Foto: Atletas e membros da comissão técnica do Ponte Nova FC.

Em destaque