sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg

Convite - Projeto Fundação Banco do Brasil

A Associação Comunitária Rural de Santana do Deserto/ARCOSANDE, juntamente com a Prefeitura de Rio Doce, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais/ EMATER e a Fundação Banco do Brasil realizam na próxima segunda-feira (18/12), às 14h, no Espaço Múltiplo Uso, assinatura de convênio do Projeto 16679, que trata da estruturação do Espaço de Quitandeiras da comunidade de Santana Deserto. O Projeto objetiva a modernização da estrutura da Associação, visando adequação sanitária e aumento da produção.

Criatividade, alegria e beleza marcam o 1º Festival do Projeto Dança Rio Doce

Dezenas de pessoas lotaram a quadra do Complexo Esportivo, na noite de sexta-feira (8/12), para acompanhar o 1º Festival de Danças, do Projeto “Dança Rio Doce”. Com o tema “As primeiras cenas”, o Festival reuniu alunos da rede municipal e seus familiares, professores, servidores e autoridades municipais. Na abertura, a Secretária Municipal de Educação, Marina Soares agradeceu a presença de todos e ressaltou que a Dança aborda inúmeras possibilidades, e uma delas é a manifestação expressiva do corpo através do ponto de vista cultural. Marina ainda agradeceu a participação dos alunos e seus familiares, desejando um bom Festival aos presentes. Antes do início das apresentações, os participantes do Projeto receberam kit de uniforme completo, com Collant, saia, sapatilha, meia, rede, camisa e short. Em seguida, sob direção artística dos professores Reginaldo Lopes e Paulo Bellico, os alunos promoveram seis apresentações em grupos relacionadas ao tema do Festival. Paralelamente, integrantes do…

Evento marca a entrega da premiação do Projeto Douradinho

A rede municipal de ensino de Rio Doce recebeu na quarta-feira (6/12), a premiação do Projeto Douradinho 2017. A programação especial ocorreu no Centro Cultural Odilon Caldeira e teve a presença de alunos do 4º período do Ensino Fundamental, professores, equipe pedagógica e demais estudantes da rede municipal. Durante o evento, foi apresentado um vídeo do trabalho desenvolvido em suas respectivas etapas e os alunos promoveram algumas apresentações relacionadas ao Projeto. Já o autor do livro “Amiga Lata, Amigo Rio”, Thiago Cascabulho conversou com os alunos em tempo real exaltando o ótimo trabalho realizado em Rio Doce. Finalmente, ocorreu a entrega do Troféu Like Douradinho pela vitória na Campanha realizada na rede social, na qual Rio Doce recebeu mais de 1700 likes e a professora e coordenadora do Projeto, Edvane Nardy, recebeu o troféu “O olhar profundo”. O Projeto Douradinho foi desenvolvido na rede municipal no período de agosto a…

Prefeitura divulga tema do Carnaval 2018

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, anunciou nesta segunda-feira (11/12), que o Carnaval 2018 terá como tema "Meu bloco na rua". A ideia é fazer alusão à folia realizada em vias públicas com a participação dos tradicionais blocos carnavalescos. Conforme anunciado recentemente pela Prefeitura, o Carnaval 2018 terá grandes transformações, com realização dos festejos em pontos estratégicos da cidade, presenças de blocos locais e convidados e grande estrutura para receber shows como os Grupos Revelação, Kit Ilusão, MC Neblina, entre outros artistas. Haverá ainda marchinhas e desfiles pelas ruas da cidade. Já nos próximos dias a Associação Amigos de Rio Doce divulgará o Edital de Chamamento Público de auxílio financeiro aos blocos carnavalescos que atenderem as exigências do edital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o novo formato do carnaval tem como objetivo oferecer ao folião…

Prefeitura promove formatura dos alunos da Educação Infantil

Com o tema “Amigos da Natureza”, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na terça-feira (5/12), no Espaço Múltiplo Uso, cerimônia de formatura dos alunos da Educação Infantil. O evento reuniu dezenas de pessoas, entre elas, formandos e seus familiares, professores, equipe pedagógica e demais convidados. Além da entrega dos certificados para os 30 formandos do 2º período, a cerimônia contou com várias apresentações teatrais, musicais e culturais sobre o tema central da Formatura. Destaque para o Teatro “O poder está em nossas mãos”, que ressaltou a importância da reciclagem e do meio ambiente. Ao final, foi servido um lanche especial aos presentes. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, a cerimônia teve como objetivo valorizar e engrandecer esta importante conquista dos educandos no ambiente escolar. Foto: Formandos durante o juramento.

Em destaque