Etapa final e encerramento da Gincana Rio Doce mais Bela

A comissão organizadora da Gincana Rio Doce mais Bela “Um por todos e todos por Rio Doce” anuncia para amanhã (20/10), no Passeião, às 8h, a Etapa Final e o Encerramento da edição 2018 da Gincana Rio Doce mais Bela. Na ocasião, serão desenvolvidas atividades e divulgado o resultado final. Você é o nosso convidado! Confira a tabela de pontuação

Saúde promove palestra alusiva ao Outubro Rosa

Fazendo parte das ações da Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde/SMS promoveu, na quarta-feira (17/10), no Centro Cultural Odilon Caldeira, palestra de conscientização sobre o câncer de mama para colaboradores do Consórcio Candonga. O encontro teve como objetivo esclarecer as dúvidas a respeito do câncer de mama, formas de prevenção e orientações. A palestra, a cargo da enfermeira Luana Mol Baião, abordou desde questões técnicas a respeito da doença, cuidados preventivos de primeira ordem a serem tomados, até relatos de experiências com a doença envolvendo pessoas da comunidade. A profissional de saúde ressaltou a importância dos exames de rotina e consulta anual. A Campanha Outubro Rosa é realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de compartilhar, promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA promovem, nesta quarta-feira (17/10), de 7h às 13h, no Espaço Múltiplo Uso, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Doce. O evento é aberto ao público e tem como objetivo mobilizar a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. Confira a programação completa: 7hs às 7h45min: Credenciamento e Café da Manhã. 8hs às 8h45min: Composição da Mesa de Abertura, Execução do Hino Nacional, Leitura do Regimento. 8h45min às 9 hs: Apresentação Cultural. 9hs às 10hs: Palestra ministra por Maria Auxiliadora Costa (Dodora Costa):…

Encontro de Cavaleiros na comunidade do Matadouro

A programação 2018 dos Encontros de Cavaleiros de Rio Doce termina no domingo (21/10), na Comunidade do Matadouro, com show de Villas do Forró a partir das 14h. A tradicional festa tem apoio da Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Você é o nosso convidado!

Dia do Professor

A Prefeitura de Rio Doce agradece a cada professor e parabeniza pelo seu dia, ressaltando que todo dia é dia do professor, pois é pelas mãos deste profissional que transformamos pessoas em cidadãos e construirmos um país melhor. Viva o dia do Professor!