Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de Rio Doce vem a público expressar seu mais profundo pesar pelo falecimento do Senhor Flávio Moreira Lana, ocorrido nesta sexta-feira (27/04). Flávio Lana foi Secretário Municipal de Saúde no período de 2001 a 2011, quando prestou relevantes serviços ao município. Através desta nota, a Administração Municipal lamenta a perda e presta sinceras condolências aos familiares e amigos.

Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa começa nesta segunda-feira

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal Transportes, Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente comunica que começa na próxima segunda-feira (1/5) a primeira etapa da campanha de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Deverão ser vacinados até 31 de maio todos os animais, independentemente da idade. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é o órgão responsável pela gestão da campanha de vacinação em Minas Gerais. O rebanho mineiro que deverá ser vacinado é de 23,7 milhões de animais. A vacinação do rebanho permanece obrigatória e como principal forma de se prevenir contra a doença. Mais informações sobre a vacinação poderão ser adquiridas no Departamento de Agricultura, na sede da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, de 12h ás 18h.

Rio Doce participa do Seminário ICMS Esportivo

O Coordenador de Esportes, Eurico Matias e Assessora de Gabinete, Marlene Silva participaram na terça-feira (25/4), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, do Seminário ICMS Esportivo, promovido pelo Governo do Estado, com apoio do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6/MG), e da Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento contou com a participação de aproximadamente 500 gestores esportivos de prefeituras e conselhos municipais de esporte e apresentou as principais mudanças implementadas no ICMS Esportivo ano base 2017. De acordo com a Secretaria de Estado de Esportes, entre as principais mudanças estão: comprovação do pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes, comprovação de programas/projetos esportivos e prazos já definidos. Rio Doce é uma das 254 cidades mineiras habilitadas para receber recursos do ICMS Esportivo.

Futebol Solidário - Ame André

O EC Riodocense entra em campo neste sábado (29/4), contra o Pontenovense FC, ás 17h, no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, pelas quartas de final da Supercopa Regional. A diretoria do clube informa que os ingressos para o jogo estão sendo vendidos na Loteria Sua Sorte e toda a renda será destinada para o pequeno André Godoy, que sofre de uma doença rara e precisa do apoio de todos para o tratamento. Participe da Campanha Ame André!

Participação Popular marca o inicio das Pré-Conferências de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na segunda-feira (24/4), no Salão Paroquial, em Santana do Deserto, a I Pré-Conferência de Saúde Municipal. O encontro reuniu membros do Conselho Municipal de Saúde, servidores municipais e moradores da comunidade e adjacências. As pré-conferências objetivam reunir propostas, propor diretrizes para a Política Municipal de Atenção a Saúde, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade no SUS. Seguindo cronograma, as pré-conferências em Rio Doce seguem até o dia 15 de maio. Já no dia 3 de junho, ás 8h, no Espaço Múltiplo Uso, será realizado a VI Conferência Municipal de Saúde. Próximas pré-conferências: Data: 03/05/2017 Horário: 18 horas LOCAL: Comunidade do Jorge. Data: 08/05/2017 Horário: 18 horas LOCAL: Sede – Unidade Básica de Saúde Marieta Lobo Pereira Data: 15/05/2017 Horário: 18 horas LOCAL: Comunidade…