Alunos da Rede Municipal participam da 1ª Copa Ponte Nova de Taekwondo

Quatorze alunos do Projeto de Educação de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino participaram, no domingo (19/8), da 1ª Copa Ponte Nova de Taekwondo, no Ginásio Poliesportivo do EC. Palmeirense. O evento reuniu estudantes e atletas de diversas cidades de Minas Gerais. Os estudantes riodocenses das categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Cadete competiram na modalidade Luta e obtiveram ótimos resultados. “A participação na Copa teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos educandos, através da vivência e ensino aprendizagem da modalidade esportiva”, disse o professor Júlio César Sobrinho. As aulas de taekwondo fazem parte da grade curricular dos estudantes do Tempo Integral e são realizadas as terças e quintas-feiras. Nas atividades, são apresentadas as regras, fundamentos do esporte, saltos ornamentais, técnicas de luta e de exame de faixa.

Projeto oferta aulas de Zumba Fitness gratuitamente

Com intuito de oferecer mais uma opção de lazer e atividade física para a população, a Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer desenvolve o Projeto Zumba Fitness que leva aulas de Zumba para todas as idades de forma gratuita. As atividades são coordenadas pelo professor Guilherme Reis e acontecem as terças e quintas-feiras, às 18:30h, no Espaço Múltiplo Uso. As aulas que são contagiantes estimulam as relações pessoais e promovem bem-estar, qualidade de vida e saúde. A aula não necessita de qualquer equipamento para ser feita. É iniciada com aquecimento e depois intercalada com exercícios aeróbicos, para o condicionamento cardiovascular, e movimentos de dança que trabalham músculos de forma localizada. Informações do Projeto podem ser obtidas no telefone: 31-38835242.

Campanha de Vacinação contra a Polio e Sarampo tem Dia "D" neste sábado

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, realizará o Dia "D" de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A ação acontecerá neste sábado (18/8), de 7h às 16h, na sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde Marieta Lobo Pereira. Não deixe de levar as crianças para serem imunizadas. A vacinação é a forma mais segura de proteção contra essas doenças. Mais informações pelo telefone: (31) - 38835288.

Projeto Horta da Família inicia etapa de produção

Numa parceria entre a Prefeitura de Rio Doce, escritório local da Emater e a empresa Allonda Ambiental, o Projeto Horta da Família segue a todo vapor. Nesta primeira etapa, sete famílias trabalham diariamente na construção dos canteiros, fertilização do solo, plantio, irrigação e colheita de frutas e hortaliças. As famílias recebem orientação profissional, material e todo suporte técnico e prático para a execução de um serviço de qualidade. Iniciativa pioneira no município, o projeto é um modo saudável e ecologicamente correto de produzir o alimento, além do resgaste da vivência coletiva e do incentivo a geração de renda. “O trabalho é realizado sem uso de agrotóxicos, com produção de alimentos agroecológicos, buscando a integração da horta com o meio ambiente, gerando também troca de experiência entre os participantes”, ressalta Luiz Carlos Lobo Pereira de Freitas Júnior “Juninho Lobo”, Engenheiro Agrônomo da Emater. O Projeto Horta da Família está sendo desenvolvido…

Secretaria de Educação promove a tradicional Festa da Família

Com intuito de fortalecer os vínculos familiares entre pais/responsáveis e a comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação/SEMED promoveu, no sábado (11/8), no Passeião, a tradicional Festa da Família. O evento reuniu alunos da rede municipal e seus familiares em um momento de alegria, união e felicidade. A programação organizada pelos servidores com apoio dos alunos contou com café da manhã especial, apresentações culturais, brincadeiras, oficinas, atividades esportivas e recreativas, dentre outras ações. Os projetos desenvolvidos pela rede municipal também foram abordados durante o evento. A Festa da Família faz parte do calendário escolar anual e proporciona a aproximação dos pais/responsáveis dos estudantes e a gestão escolar, aperfeiçoando ainda mais a nobre caminhada de formação educacional do ser humano. Fotos: Servidores, alunos, pais/responsáveis reunidos no Passeião durante a Festa.