Evento marca o Dia Internacional de Combate às Drogas em Rio Doce

Comemora-se hoje, 26 de junho, o Dia Internacional de Combate às Drogas. Em Rio Doce, a Prefeitura e o Conselho Municipal Antidrogas/COMAD realizaram evento alusivo à data, com a participação de profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, alunos das redes Municipal e Estadual, representantes de conselhos municipais, usuários de programas sociais, Polícia Militar e a comunidade em geral. A programação começou logo cedo com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Na sequência, os participantes concentraram-se no Passeião, para ouvir orientações relacionadas ao consumo, prevenção e conscientização das drogas proferidas pelo CB Renato de Castro, do Destacamento local da Polícia Militar e Valmir Euzébio, psicólogo do CRAS. O dia 26 de junho marca internacionalmente o Combate às Drogas. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e tem o objetivo de conscientizar sociedades e governos sobre a importância de debater e propor soluções contra…

Vem aí o Arraiá da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/ SEMED promove, no sábado, 13 de julho, a partir das 15h, no Complexo Esportivo, o tradicional Arraiá da Rede Municipal de Ensino. Com o tema “Dos tempos da vovó”, a festividade reunirá alunos da Escola Municipal Coronel João José e do Centro Municipal de Educação Infantil/CMEI Professora Lucília Lobo Pereira Martins. O evento que é direcionado à toda comunidade escolar contará com decoração temática, apresentações culturais, danças, quadrilhas e comidas típicas. A organização é realizada com muito carinho pela equipe de servidores de todos os setores da Secretaria Municipal de Educação/SEMED. Promovido anualmente, o Arraiá da Rede Municipal de Ensino de Rio Doce é um evento de interação e descontração, objetivando o fortalecimento da cultura local e a interação entre a comunidade escolar e os munícipes.

Última semana de inscrições no Processo de Escolha para Conselheiro Tutelar

A Comissão Organizadora do II Processo de Escolha Unificado para Conselheiro Tutelar de Rio Doce informa que o período de inscrições termina nesta sexta-feira, dia 28 de junho de 2019. Os/as interessados (as) devem realizar a inscrição na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Rio Doce, localizada à Rua Coronel Luís Torres nº 112, Centro, Rio Doce. Para saber a documentação necessária para inscrição, bem como para ter acesso às demais informações, leia abaixo o edital completo. Dúvidas pelo telefone (31) 38835384. Edital Completo Retificação ao Edital

Nova programação de aulas de música da CMSA

A Corporação Musical Santo Antônio/CMSA anuncia nova programação de aulas gratuitas de música a partir do mês de agosto. Informações e inscrições na sede da Secretaria Municipal de Cultura, ou pelo telefone: 31-38835151. Participe!

Educação: Alunos participam de apresentação teatral sobre o meio ambiente

O Programa de Educação Ambiental do Consórcio Candonga, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação/SEMED promoveu, na quarta, 18/6, na Escola Municipal Coronel João Jose, apresentação teatral alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A atividade objetivou conscientizar os estudantes de forma lúdica, sobre a importância de cuidar do meio ambiente, nossa casa comum. A peça apresentada “A lenda do reino que não sabia” teve a participação de artistas da Estação Criativa e alunos. A história retratou um reino, onde existia muito lixo e as pessoas não cuidavam do material. Ao longo da apresentação, iniciou o cuidado com o meio ambiente e importância de manter o reino bonito e organizado. Durante o mês de junho, a Secretaria Municipal de Educação promoveu diversas atividades na Rede Municipal relacionadas ao meio ambiente com objetivo de promover nos estudantes consciência ambiental e cuidado com a natureza.