Educação: Profissionais participam de capacitação sobre desempenho vocal

Professores, estagiários, coordenadores e demais servidores da rede municipal de ensino participaram, na terça-feira (19/6), na Escola Municipal Coronel João José de uma importante capacitação sobre alternativas para um melhor desempenho vocal e prevenção de quadros disfônicos ministrada pelo professor de música e preparador vocal, Fabrício Malaquias. As atividades envolveram treinamento vocal básico, especificamente voltado para profissionais da voz falada, apresentando de maneira teórica, mas, principalmente, prática, alternativas para um emprego saudável da voz, garantindo longevidade vocal aos profissionais que fazem uso da voz constantemente em sua atividade laboral. “Apresentamos aos educadores não somente técnicas de aquecimento e desaquecimento vocal, com especial atenção a exercícios respiratórios, mas também atividades onde os participantes puderam descobrir e experimentar novos modos de utilização da voz na sala de aula, melhorando o próprio desempenho vocal e preservando a saúde do aparelho fonador”, destacou Fabrício Malaquias.

Convite: Aula especial de Zumba em Santana do Deserto

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, convida para o Aulão Especial de Zumba, neste sábado (23/6), a partir das 16h, na Praça Principal (ao lado do Santuário), na comunidade de Santana do Deserto. A atividade será coordenada pelo professor Guilherme Reis. Venha participar e conhecer os benefícios da Zumba!

Rio Doce na Copa: Transmissão ao vivo do jogo do Brasil

Nesta sexta-feira (22), o Brasil entra em campo pela Copa do Mundo em busca da primeira vitória na competição. Chame seus amigos e familiares para acompanhar a partida entre a seleção canarinho e o selecionado da Costa Risca na estrutura montada pela Prefeitura no Passeião. Venha torcer com a gente!

Conselheiro de Saúde participa de capacitação em Ponte Nova

Membro titular do Conselho Municipal de Saúde de Rio Doce, o Senhor Vinício Cruz Santos participou entre os dias 11 a 15/6, em Ponte Nova, do Curso de Qualificação para Conselheiros e Conselheiras Municipais de Saúde de Minas Gerais, promovido pela Superintendência Regional de Saúde/ SRS-PN. A capacitação que reuniu representantes de diversas cidades da região objetivou identificar os desafios enfrentados pelos conselheiros no fortalecimento do controle social da saúde e na construção de estratégias para ações de participação efetiva na política do SUS. Na reunião do Conselho Municipal Saúde realizada na segunda-feira (18/6), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, Sr. Vinício apresentou aos demais conselheiros um resumo do que foi abordado na capacitação e ressaltou a importância da sua participação no evento. Foto: Sr. Vinício e Sáskia Albuquerque (Coordenadora de Atenção Primária da SRS).

Educação Infantil: Sucesso a 2ª edição do Encontro de Cavaleiros Mirins

A Secretaria Municipal de Educação/SEMED, através da Coordenação de Educação Infantil promoveu, na sexta-feira (15/6), a 2ª edição do Encontro de Cavaleiros e Amazonas Mirins, com a participação dos alunos do CMEI/Professora Lucília Lobo Pereira Martins. Uma extensa programação foi promovida com ampla participação dos estudantes e seus familiares. Conduzidos pelos professores e demais servidores, os alunos desfilaram pelas principais ruas da cidade, e em seguida, se concentraram no Passeião onde participaram de diversas atividades lúdicas. Na avaliação da equipe pedagógica da SEMED, a 2ª edição do evento alcançou o objetivo proposto que é de mostrar para os estudantes a importância de valorizar e conservar a cultura local dos encontros de cavaleiros que ocorrem com frequência no município.