Moradores de Santana do Deserto participam de mais um Simulado de Emergência

A comunidade de Santana do Deserto, zona rural de Rio Doce, recebeu no sábado, 23 de novembro, mais um Simulado de Preparação para Situações de Emergências, iniciativa da Prefeitura de Rio Doce, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil/Compdec, em parceria com a Fundação Renova, Consórcio Candonga, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e outros órgãos.

Durante a atividade que teve a participação de integrantes do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa Civil/Nupdec foram acionadas as sirenes de emergência, quando os populares deixaram suas residências e deslocaram-se até o ponto de encontro, localizado em frente ao Santuário de Santana. Orientações e informações sobre medidas auto protetivas também foram passadas aos participantes.

O Coordenador de Defesa Civil, Cleber Teixeira informou que a cada simulado a população evolui e se prepara para situações adversas. Existe um trabalho preventivo, mas é necessário que os envolvidos estejam preparados para situações de emergência”, disse.