Dez

Blitz Educativa é realizada com sucesso em Rio Doce

O Destacamento local da Polícia Militar e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação realizaram na manhã de hoje, 02 de dezembro, na Rua Raimundo Rodrigues (Rua da Linha), Blitz Educativa com o tema “Educação no Trânsito”. Participaram da ação, alunos da Escola Municipal Coronel João José, profissionais da saúde, educadores e os militares SD Stelitano e SD Mike.

Na abordagem foram distribuídos panfletos sobre a vacinação contra o Sarampo e de conscientização do HIV, orientações para os motoristas relacionados a importância de usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e utilizar todos os equipamentos obrigatórios.

A atividade teve como objetivo mobilizar as crianças para a causa, bem como sensibilizar os motoristas para a boa conduta no trânsito e nas ações de saúde. Nesse tipo de abordagem o objetivo é orientar ao invés de notificar.