Dez

Capacitação reúne trabalhadores rurais em Rio Doce

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR Minas em parceria com o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu no período de 16 a 20 de dezembro, curso de mecanização agrícola, manutenção e operação do trator agrícola de pneus com implementos, para trabalhadores rurais de Rio Doce. A capacitação contou com atividades teóricas e práticas totalizando uma carga horária de 40 horas.

O conteúdo ministrado pelo Instrutor do SENAR, Régis Rodrigo Fonseca, abordou segurança no trabalho, identificação dos componentes: painel de instrumentos, controles e comandos, motor, sistema elétrico, sistema de direção, preparação do trator para o trabalho: ajuste de bitolas, lastração, pneus e operação com implementos (arado, grade, roçadeira, outros).

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo das atividades agropecuárias no município, contribuindo para profissionalização, integração e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores que estão em pleno exercício.