Dez

Diversas atividades marcaram o esporte em 2019

O Departamento Municipal de Esporte e Lazer/DEL finalizou no início de dezembro as atividades de 2019. Diversas ações foram realizadas no Complexo Esportivo, nas áreas de lazer do município e nas comunidades rurais, sempre com ampla participação dos riodocenses.

Destaque para o Projeto Chuteira de Ouro (Escolinha de Futebol) que oferta aulas para crianças, adolescentes e jovens, desde iniciação até o alto rendimento o do futebol. Outra ação foi a entrega de uniformes completos, com camisas, calções e meias para as equipes do Santana FC (Santana do Deserto), Jorge FC (Jorge), Matadouro FC (Matadouro), Futsal Feminino de Rio Doce e para o Projeto Chuteira de Ouro (Escolinha de Futebol do EC. Riodocense). Dentre as competições promovidas ressalta-se a 1ª Copa Ruralzão da comunidade do Jorge e o Campeonato Municipal de Rio Doce. O Projeto Zumba Fitness e as aulas de Taekwondo também fizeram parte do calendário esportivo.

O cronograma de atividades de 2019 do DEL contou com participação e supervisão do Conselho Municipal de Esporte/CME.

Foto: Parte dos alunos do Projeto Chuteira de Ouro.