Empossados os novos conselheiros tutelares de Rio Doce

Tomaram posse na manhã de hoje, 10 de janeiro, os novos membros do Conselho Tutelar de Rio Doce para o período de 2020 a 2023, em solenidade realizada no Centro Cultural Odilon Caldeira (Espaço Candonga), que contou com a presença de autoridades, conselheiros, servidores municipais e representantes da comunidade local.

O prefeito Silvério Luz cumprimentou os novos conselheiros e destacou que a comunidade riodocense escolheu de forma democrática os seus representantes. “Desejo um ótimo trabalho e que vocês possam cuidar, acompanhar e fazer com que os direitos das nossas crianças e adolescentes sejam cumpridos pelas famílias, poder público e pela sociedade civil”, pontuou.

Representando a Juíza de Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ponte Nova, Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar, a assessora Carolina Rezende da Cruz falou da satisfação de participar da solenidade. “O Conselho Tutelar é um órgão muito importante para o judiciário e principalmente para população. Além de fazer parte do sistema de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes o CT é a porta de entrada das demandas e da busca soluções”. Seguimos à disposição para auxiliar os conselheiros tutelares de Rio Doce e das demais cidades da nossa comarca”, disse.

Os cinco novos conselheiros titulares que foram eleitos no processo de escolha unificado que ocorreu em outubro de 2019 são estes: Wevânia Ribeiro Corcini, José Afonso de Cássia, Maria Clara de Lourdes Calixto Pereira, Andiara Santana Silva Oliveira, Eva Maria do Carmo Delazari. Após a assinatura do termo de posse, os conselheiros fizeram o juramento com ênfase para o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Mauro Pereira Martins (Maurinho); a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Lúcia Maria Gomes Pereira Martins; o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA, Wiliam Wagner e o vereador Fernando César (Fernando do Jorge).