Fev

Condomínio Industrial de Rio Doce terá investimento de mais de 12 milhões de reais

Como medida de compensatória pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, rompida em 2015 no município de Mariana, o Comitê Interfederativo/CIF aprovou em reunião realizada na sexta-feira, 07 de fevereiro, em Belo Horizonte, a construção e implantação de um Condomínio Industrial no município de Rio Doce, que beneficiará toda região na geração de empregos, aquecimento da economia e distribuição de renda.

O projeto que faz parte de uma agenda prioritária construída pelo Governo de Minas Gerais, por meio do Comitê Gestor Pró-Rio Doce, Fórum Permanente de Prefeitos do Rio Doce e os municípios atingidos, garante investimento de cerca de R$ 12 milhões na região.

O Condomínio Industrial de Rio Doce será sediado em terreno de aproximadamente 236 mil m² de área parcelada para fins empresariais, às margens da BR 120, com infraestrutura composta por ruas pavimentadas, redes de aguas pluviais, redes de esgotamento sanitário, redes de água potável e iluminação público. Com uma topografia favorável, a localização do empreendimento facilita o escoamento da produção para grandes centros urbanos.

“Essa é uma vitória de todos nós que trabalhamos com empenho e dedicação, sem faltar com respeito, honestidade, verdade e transparência. O Condomínio Empresarial de Rio Doce deverá estar pronto até dezembro, conforme cronograma firmado com o Governo de Minas - um grande parceiro nesse projeto. As empresas já querem começar a produzir! Mais uma vez transformaremos sonhos em realidade”, declarou o prefeito de Rio Doce e membro titular do CIF, Silvério da Luz.

CIF:

Criado em reposta ao rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em Mariana, em 2015, o Comitê Interfederativo (CIF) tem como função orientar e validar os atos da Fundação Renova – instituída pela Samarco, assim como Vale e BHP Billiton, para executar medidas de recuperação dos danos provocados. A reunião de sexta-feira, 07 de novembro, foi a 45ª do CIF.

Foto: O prefeito Silvério da Luz (microfone) defendeu o projeto na reunião do CIF que teve a presença do Governador Romeu Zema.