Esporte: Reunião do Conselho Municipal debate ações para 2017

O Conselho Municipal de Esportes de Rio Doce reuniu-se na tarde de segunda-feira (3/4), na Câmara Municipal para deliberar ações e projetos para o ano de 2017. Participaram da reunião os membros do Conselho, entre eles, o Secretário Municipal de Governo, Antônio Emílio de Freitas Santos e o Coordenador de esportes da Prefeitura Municipal, Ricardo Matias (Eurico). Representando o Poder Legislativo estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Calixto e o vereador Fernando do Jorge.

Na ocasião, foram discutidos o cumprimento das metas estabelecidas no ICMS Esportivo, formulação de um calendário de atividades, promoção de eventos de modalidades diversas e a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Também foi apresentando algumas melhorias e obras realizadas pela Prefeitura Municipal no setor esportivo, destaque para a construção de quadra esportiva na comunidade de Santana do Deserto, instalação de academias ao ar livre e a revitalização da quadra do Complexo Esportivo.

REVITALIZAÇÃO DA QUADRA DO COMPLEXO ESPORTIVO: Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras realizou pintura e melhorias na quadra do Complexo Esportivo. Agora, o espaço conta com marcação para a prática do futsal, handebol, basquete e voleibol, seguindo as regras oficiais de cada esporte. Já nos próximos dias, serão adquiridos novos equipamentos, sendo eles, traves, tabelas e aros de basquete, redes e postes.