Sucesso o I Encontro Slow City - Cidade do Bem Viver

A Prefeitura de Rio Doce realizou na quinta-feira (6/4), no Centro Cultural Odilon Caldeira, o “ I Encontro Slow City – Cidade do Bem Viver”. A reunião teve a presença de autoridades municipais, servidores, membros do Comitê “Rio Doce Slow City”, e população em geral.

Na abertura do encontro, ocorreu show com o cantor riodocense, Luiz Augusto e apresentação dos membros do Comitê “Rio Doce Slow City”. Na sequência, o prefeito Silvério da Luz recebeu um “Planejamento Público Participativo” com todas as propostas colhidas pelo Comitê. Ao final, o coordenador do Projeto, Brendow Fraga apresentou as ações realizadas e propostas de trabalho para os próximos dias.

O Projeto “Slow City” é uma forma de planejar as pequenas cidades com ampla participação da comunidade.  As regras do movimento possibilitam um roteiro para elaboração de projetos sociais e para a formulação de um plano para o desenvolvimento local, pois articulam as seguintes áreas: Turismo, Cultura, Infraestrutura, Meio Ambiente, Educação, Esporte, Comércio e Agricultura.

Foto: O Coordenador do Projeto "Slow City", Brendow Fraga apresenta as ações já realizadas até o momento.