Educação: Comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Doce promoveu na terça-feira (18/4), evento literário para alunos do CMEI- Professora Lucilia Lobo Pereira Martins. As atividades foram coordenadas por professores e monitores do Departamento de Educação Infantil.

A data também é comemorativa ao nascimento de um dos maiores escritores da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato. E uma das suas obras mais conhecidas, o Sítio do Pica-pau Amarelo, foi o tema para a contação de histórias aos alunos. Além disso, ocorreu visita a Biblioteca Municipal e atividades lúdicas.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil, Maria de Lourdes Gomes Borges (Duda), o evento teve como objetivo destacar a importância da literatura infantil e incentivar a prática da leitura de forma lúdica.