Semana Saúde na Escola mobiliza estudantes contra o Aedes Aegypti

Com o tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes”, a Prefeitura de Rio Doce, através das Secretarias de Saúde e Educação promoveu entre os dias 3 a 11 de abril, a Semana da Saúde na Escola. As ações ocorreram nas Escolas Municipais Coronel João José e Lucilia Lobo Pereira Martins e na Escola Estadual Maria Amélia.

Durante os dias, Agentes de endemias e comunitários de saúde, enfermeiros e demais servidores realizaram palestras, apresentações, avaliações antropométricas e capacitação de professores. Todas as atividades contaram com apoio da comunidade escolar.

Nas intervenções sobre o combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus, a equipe de Endemias apresentou o ciclo evolutivo do mosquito, identificação de larvas, métodos de controle, bloqueio de transmissão, programa municipal de Combate e orientações sobre a eliminação de criadouros.

Foto: Alunos conheceram o ciclo evolutivo do mosquito Aedes Aegypti.