Rio Doce conquista 38 medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

Rio Doce teve destacada participação no Campeonato Mineiro – Regional Zona da Mata - de Taekwondo, ocorrido em 7/5, no Clube Dom Pedro, em Conselheiro Lafaiate. A delegação coordenada pelo professor Júlio César Sobrinho foi composta por 38 atletas (masculino e feminino) participando nas categorias, Fraldinha, Pré- Mirim, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master.

Organizada pela Federação Mineira de Taekwondo, a competição disputada nas modalidades, Kyorugui (Lutas) e Poomsae (Formas), teve a presença de atletas de várias cidades da Zona da Mata Mineira e ótimas performances e lutas.

No resultado final, a delegação riodocense conquistou 31 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze, ficando em 2º lugar na classificação geral por equipes. O professor Júlio avaliou positivamente as conquistas e destacou a garra e desempenho dos atletas.

O projeto de Taekwondo é desenvolvido com alunos da Escola Municipal Coronel João José e do CRAS (Centro Referência de Assistência Social). As aulas abordam a parte teórica e pratica do esporte que é uma ferramenta fundamental na socialização, valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade.