Social: Jovens riodocenses visitam Instituto Inhotim

Um grupo de Jovens do Projeto “Fazendo Arte”, desenvolvido pela Prefeitura de Rio Doce, visitou em 9/5, o Instituto Inhotim, na cidade de Brumadinho/MG. Na oportunidade, os jovens vivenciaram momentos de extrema importância para o desenvolvimento sustentável.

O Instituto Inhotim é uma propriedade privada que se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas.

Referência no município, o Projeto “Fazendo Arte” é uma das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, tendo como objetivo a interação dos usuários através de uma forma harmoniosa, fomentando a comunicação e a troca de experiências relacionadas às atividades do cotidiano.

Foto: Jovens recebem orientações durante a visita.