Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o Conselho Tutelar e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente estão envolvidos na mobilização nacional para o “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Campanha é realizada em todo País sob supervisão da Secretaria Nacional dos Direitos da Crianças e Adolescentes.

Com o slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Em Rio Doce, denúncias podem ser feitas no Conselho Tutelar, Polícia Militar, ou pelo Disque Denúncia (100). Mais informações sobre a Campanha, podem ser obtidas na sede do Conselho Tutelar, na rua Coronel Luiz Torres, 112, ou pelo telefone – 31-38835447.

Foto: As conselheiras Tutelares, Iris Corcini, Rita de Cássia, Maria Claret e Wevânia Ribeiro reforçam a importância da Campanha.