Educação Nutricional é tema de encontro em Escola Municipal

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na terça-feira (16/5), evento alusivo à educação nutricional com alunos do 2º ano da Escola Municipal Coronel João José. A nutricionista da Rede Municipal, Tássia Campos e a estagiária, Sabrina Pereira ressaltaram aos alunos a importância de uma alimentação saudável.

Na ocasião, as profissionais apresentaram de forma simples e direta a pirâmide alimentar e orientaram os alunos como manter hábitos saudáveis e o consumo moderado dos alimentos. A iniciativa objetivou-se integrar a educação e a saúde no ambiente escolar.

No Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, encontra-se a educação alimentar e nutricional, que pode ser entendida como um conjunto de ações contínuas e permanentes, transdisciplinares, intersetorias e multiprofissionais que objetivam estimular a adoção de escolhas alimentares saudáveis, colaborando com a aprendizagem, o estado de saúde e a qualidade de vida dos estudantes.