Jun

Primeira missão do Projeto Douradinho é realizada na Escola Municipal Coronel João José

Os alunos da 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Coronel João, realizaram na terça-feira (30/5), a primeira apresentação do Projeto Douradinho, desenvolvido em Rio Doce, através da uma parceria da Prefeitura Municipal com a Fundação Renova. A iniciativa trata da educação ambiental, sendo realizada nos municípios atingidos pela barragem de Fundão.

Nesta 1ª etapa, os alunos fabricaram em casa roupas com material reciclável para apresentação na Escola. O trabalho contou com a participação da equipe pedagógica, através da Coordenadora Carla Brangioni e das professoras, Edvane Nardy, Rafaela Ferrari e Dulce Honorata. Já na segunda etapa, os alunos participarão de uma Gincana “Play The Cal”, em forma de missões.

O objetivo principal do Projeto Douradinho é a valorização da água. Por meio da leitura, realização de atividades e debate do livro “Amiga Lata, Amigo Rio”, o projeto incentiva crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais.