Empossados os novos membros do Conselho Municipal de Educação

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, empossou, na terça-feira (6/6), os novos membros do Conselho Municipal de Educação/ CMED, para o período de 2017 a 2019. A reunião ocorreu na sede da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Silvério da Luz; a Secretária Municipal de Educação, Marina Soares; o presidente do CMED, José Alexandre Fonseca, servidores da SEMED e conselheiros.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado representativo da sociedade na gestão democrática da educação escolar. Integra o sistema municipal de ensino e vincula-se à Secretaria Municipal de Educação. As atribuições do Conselho Municipal são normativa, consultiva, deliberativa, fiscalizadora e de assessoramento à Secretaria Municipal de Educação, com competência para compatibilizar a política educacional do município, zelar pela qualidade do ensino, pelo cumprimento da legislação educacional, no âmbito de competência, e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação municipal.

Confira a nova formação do CMED para a Gestão 2017/2019: Diretoria – Rosângela Moreira de Oliveira (Presidente), Dulce Honorata (Vice-Presidente), Carla Maria Penna Brangioni (Secretária Executiva). Membros Titulares: Marina Pereira Soares, Edwana Maria da Cunha Dias Carneiro, Maria de Lourdes Gomes Borges, José Alexandre Fonseca, Maria Angélica Pereira, Paula Aparecida Matias Marques Cerqueira. Membros Suplentes: Ana Rita Laino, Maria Luiza Freitas Santos Muniz, Luiz Carlos Pereira F. Júnior, Maria de Fátima Oliveira Castro e Wevânia Ribeiro Corcini.

Foto: Durante a reunião, o prefeito Silvério da Luz falou do trabalho realizado no setor e futuros investimentos.