Prefeitura instala equipamentos de Academia ao Ar Livre no Complexo Esportivo

A Prefeitura de Rio Doce entregou de forma oficial no sábado (8/7), a academia ao ar livre do Complexo Esportivo. A área que abriga os equipamentos recebeu tratamento paisagístico e melhorias como revitalização de calçadas, iluminação e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

O projeto Academias ao Ar Livre visa à busca pela saúde e qualidade de vida por meio de exercícios leves, além de favorecer a integração. Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso. Também constam dos espaços figuras explicativas, mostrando quais grupos musculares estão sendo trabalhados.

Além do Complexo Esportivo, a Prefeitura de Rio Doce instalou recentemente equipamentos de academia ao ar livre na Rua Raimundo Rodrigues (Rua da Linha).  Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras o projeto será expandido para outras regiões da cidade, inclusive na Zona Rural.