Jul

Prefeitura promove Conferência Municipal de Assistência Social e apresenta nova estrutura administrativa

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Doce foi realizada na manhã de sábado (8/7), no Espaço Múltiplo Uso, com o tema “Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social.

O evento teve a participação de Silvério da Luz (prefeito), Mauro Pereira Martins (vice-prefeito), Lúcia Maria Gomes Pereira Martins (Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação), Valmir Euzébio (presidente do CMAS- Conselho Municipal de Assistência Social), Carlinhos Filho e Fernando do Jorge (vereadores), secretários municipais, conselheiros tutelares, usuários, servidores, membros da sociedade civil e representantes de diversos conselhos.

Na abertura, foi lido e aprovado por unanimidade o regimento interno da Conferência. Em seguida, a Secretária Municipal de Assistência Social, Lúcia Maria Gomes Pereira Martins apresentou a nova estrutura administrativa da Pasta com todas as coordenadorias e setores. Recentemente, após aprovação da reforma administrativa, a Secretaria Municipal de Assistência Social passou por uma ampla reformulação, com nova sede, designação de servidores e ampliação dos serviços oferecidos à população.

No seu pronunciamento, Lúcia Martins agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho realizado pela Assistência Social em Rio Doce. “Desde maio deste ano, estamos de casa nova, com uma equipe formada por profissionais competentes, estudiosos e empolgados, sempre ofertando serviços de qualidade aos riodocenses. Nesta meta, inauguramos o CEJUSC (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania), que conta com um serviço de orientação e atendimento ao cidadão nos casos pré-processuais. Convido os riodocenses para conhecer o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação”, concluiu.

Logo após, ocorreu palestra com tema central da Conferência ministrada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Valmir Euzébio e Leonardo Reis Muniz. Finalmente os presentes participaram de trabalhos em grupos com eixos temáticos determinados e posteriormente as conclusões foram apresentadas. Encerrando o evento foram escolhidos os delegados para representar o município na Conferência Regional de Assistência Social.

Foto: Palestra ministrada pelo psicólogo, Valmir Euzébio.