Prefeitura realiza a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Seguindo orientação do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (29/7), no Espaço Múltiplo Uso, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com objetivo construir ações para a uma Política de Vigilância em Saúde.

Participaram do Encontro, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Leite; a Coordenadora da Vigilância em Saúde Municipal, Luana Mol Baião; a Coordenadora da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde/SRS, Maria Goretti de Sena Fernandes, secretários municipais, servidores, representantes do Conselho Municipal de Saúde e demais interessados.

Na programação, leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, palestra com tema “Avanços e Desafios na Implantação da Política Estadual de Vigilância em Saúde, ministrada pela técnica da SRS, Maria Goretti de Sena Fernandes, trabalhos em grupo, votação das propostas e eleição de delegados para Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

O Programa Vigilância em Saúde é um importante instrumento do Sistema Único de Saúde (SUS), integrando as áreas de epidemiologia, sanitária, saúde ambiental, saúde do trabalhador e saúde pública.

Foto: Palestra ministrada por Maria Goretti de Sena Fernandes.