Prefeito de Rio Doce recebe medalha Dia de Minas

O prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz foi um dos homenageados durante a cerimônia do Dia do Estado de Minas Gerais, realizada em 16/7, na cidade histórica de Mariana. As comendas do Dia de Minas foram entregues pelo Governador Fernando Pimentel e o prefeito de Mariana Duarte Júnior.

O prefeito riodocense foi um dos indicados a receber a homenagem devido ao seu grande trabalho como membro titular no CIF (Comitê Interfederativo), que debate com autoridades e responsáveis, ações relacionadas aos prejuízos causados aos municípios pelo rompimento da Barragem de Fundão, em novembro de 2015.

A cerimônia oficial do Dia do Estado de Minas Gerais acontece todos os anos no dia 16 de julho, quando a capital do Estado é transferida simbolicamente para Mariana – primeira capital mineira. Nesta edição, foram agraciadas 51 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento mineiro, entre políticos, desembargadores, estudantes, gestores públicos, professores, advogados e policiais militares.

Foto: Silvério recebendo a honraria das mãos do Governador Fernando Pimentel.