Prefeitura lança novo projeto na rede municipal de educação

A Prefeitura de Rio Doce, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferecerá aulas de ballet para alunos da rede municipal a partir desta semana. A atividade faz parte do Projeto “Dança Rio Doce”, coordenado pelos professores Reginaldo Lopes e Paulo Bellico.

O Lançamento do projeto ocorreu na sexta-feira (4/8), no Espaço Múltiplo Uso, com a presença de alunos, familiares, professores e coordenadores. Na abertura, a Secretária Municipal de Educação Marina Soares, e a Diretora da Rede Municipal, Rosângela Moreira (Tita), explicaram como serão desenvolvidas as atividades e a forma de participação. Em seguida, a Coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Silvana da Luz detalhou as oficinas desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Já o professor Reginaldo Lopes apresentou a equipe de trabalho e falou dos objetivos, benefícios, didática, metodologia e plano de atividades. De acordo com ele, o projeto, oferecerá diversas atividades, privilegiando a experiência de maneira livre e espontânea, mas tendo como trabalho ativo e direto a aplicabilidade da técnica do ballet clássico.

As inscrições para o Projeto “Dança Rio Doce”, podem ser feitas até terça-feira (8/8), na Secretaria da Escola Municipal Coronel João José. A iniciativa pioneira promete transformar a vida das crianças, que terão possibilidade de desenvolver novas habilidades através do ballet.

Foto: Apresentações, alegria e expectativa marcaram o lançamento do Projeto.