Out

Alunos realizam visita orientada ao Museu da História e Jardim Botânico da UFMG

Na quinta-feira (28/9), alunos do 5º ano da Escola Municipal Coronel João José fizeram um passeio especial ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, em Belo Horizonte. Acompanhados pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer na pratica muitos conhecimentos discutidos em sala de aula.

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB/UFMG) está instalado em uma área com aproximadamente 600.000 m², possui vegetação diversificada e típica da Mata Atlântica, que reúne, além das nativas, espécies exóticas. O espaço dispõe de um acervo formado por aproximadamente 265.664 itens entre peças e espécimes científicos preservados e vivos (coleção científica de plantas e reserva vegetal).

Durante a visita, os alunos tiveram contato direto com a natureza e puderam aprender como funciona o equilíbrio da floresta e do corpo humano através de atividades lúdicas. Pra finalizar o passeio, os alunos conheceram o famoso Presépio do Piripau, que fica numa sala dentro do museu. A obra é uma verdadeira joia da arte mineira e patrimônio cultural do Estado.