Out

Educadores de Rio Doce participam de palestra do filósofo Mário Sergio Cortella

Com objetivo de descobrir novos caminhos e formas de conhecimento, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação ofertou aos servidores da rede municipal a participação em uma palestra proferida pelo filósofo e professor, Mário Sérgio Cortella, na noite de quinta-feira (5/10), em Belo Horizonte. Com o tema “Da Oportunidade ao Êxito”, a palestra teve significativa presença do grupo riodocense.

Filósofo, mestre e doutor em Educação pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor - titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Cortella fez a todo momento relações do dia-a-dia e a profissão de professor. As questões foram abordadas de forma leve e sempre com bom humor, e levava a uma reflexão instantânea do público com relação à educação.

Para a Secretária Municipal de Educação, Marina Soares, a participação dos educadores nesse evento reforça a proposta da administração de Rio Doce a respeito da qualificação profissional e formação dos servidores. “A palestra foi de grande importância para os educadores, pois tornou-se um momento de reflexão e aprendizado que vai qualificar ainda mais os métodos de ensino no município”, disse.