Prefeitura apresenta novo modelo do Carnaval 2018

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na segunda-feira (30/10), no Centro Cultural Odilon Caldeira, reunião de apresentação do novo modelo para o Carnaval 2018. O encontro foi conduzido pela Coordenadora de Cultura, Karina Lopes e contou com a presença de membros dos Conselhos de Patrimônio Cultural e de Turismo, representantes dos blocos carnavalescos e demais envolvidos no evento.

No próximo ano, o Carnaval de Rio Doce contará com uma nova identidade, priorizando o tradicional “Carnaval de Rua”. A nova estrutura objetiva valorizar os blocos e incentivar as novas formas de expressão cultural durante os festejos, trazendo de fato os riodocenses para as ruas da cidade. Além do novo modelo, a festa carnavalesca do ano que vem terá uma mais uma novidade. Em breve, a Prefeitura de Rio Doce lançará um edital de Chamamento Público que destinará recursos para a organização dos Blocos Carnavalescos da cidade.

O Carnaval 2018 acontecerá entre os dias 10 a 13/2, com estrutura de shows (palco, iluminação e banheiro químicos) no Passeião e Praça de Alimentação na Rua Coronel João José.  Já os desfiles dos Blocos ocorrerão nas prinicipais ruas do centro da cidade.

Foto: A coordenadora de Cultura, Karina Lopes e a Servidora Municipal, Carmen Cotta apresentam o novo modelo do Carnaval riodocense.