Educação: Rio Doce é destaque no Projeto Douradinho

Com apresentação do espetáculo teatral “O Cascudo Douradinho”, chegou ao fim a programação de atividades do Projeto Douradinho, em Rio Doce. O encerramento ocorreu na quarta-feira (1º/11), no Espaço Múltiplo Uso, e reuniu alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

Desde de fevereiro de 2017, estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Coronel João José participam das ações do Projeto. A iniciativa proporcionou a distribuição do livro “Amiga Lata, Amigo Rio” para os alunos e a formação dos educadores. Por meio da leitura e debate do livro, e da realização da gincana Play the Call, o Projeto incentiva crianças a se tornarem mobilizadoras na proteção do meio ambiente.

Além da destacada participação nas atividades do Projeto, o município de Rio Doce ganhou alguns prêmios. Nas redes sociais, a cidade promoveu 1715 Likes, na foto da turma do 4º ano (sendo 2799 likes totalizados) e faturou o Troféu Like Douradinho. Já a coordenadora do Projeto e professora da rede municipal, Edvane Nardy ficou com o Troféu “Do Olhar Profundo”. A entrega da premiação acontecerá nos próximos dias.

O Projeto Douradinho é um programa cultural de incentivo à leitura e educação ambiental que tem como objetivo a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. Seu embaixador é o peixe cascudo Douradinho, personagem do livro infanto-juvenil “Amiga Lata, Amigo Rio”, de Thiago Cascabulho. Em Rio Doce, o Projeto foi realizado pelo Instituto Pelo Bem do Planeta, em parceria com Fundação Renova e a Secretaria Municipal de Educação/SEMED.

Foto: Dezenas de alunos participam da apresentação teatral “O Cascudo Douradinho”.