Dez

Equipe da Prefeitura participa de capacitação sobre a Plataforma Geo-obras

O prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz, acompanhado pelo vice-prefeito, Mauro Pereira Martins (Maurinho) e pelo Secretário Municipal de Transporte, Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Claret da Silva (També), participaram nos dias 23 e 24 de novembro, em Belo Horizonte, do Curso de Sistema de Fiscalização do Geo-Obras, promovido pelo Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência/ IDCT.

Na capacitação, foi apresentado o Planejamento, Contratação e Execução de Obras e Serviços de Engenharia no Sistema Informatizado Geo-Obras, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, TCE-MG. A ferramenta disponibiliza informações gerais ou específicas sobre as obras realizadas nos municípios.

Durante o curso, Silvério falou sobre a importância do aprendizado para à sua equipe. “Eu acho que nós estamos em um momento que é preciso planejar e preocupar-se com a parte da execução. Eu, de fato, quero levar o conhecimento adquirido para nossa equipe técnica e estar a par de tudo para poder fiscalizar o que acontece e não ter problemas futuros que possam recair sobre a minha gestão”, disse o prefeito.

Com informações do Portal IDCT.

Foto: O prefeito Silvério da Luz (esquerda), com os demais participantes do Curso.