Dez

Saúde: Palestra fecha as atividades da Campanha Novembro Azul

Uma palestra ministrada pelo médico, Dr. Leonardo Reis Cotta, encerrou a Campanha Novembro Azul, em Rio Doce. O evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, reuniu homens de várias faixas etárias e servidores da SMS na noite de quinta-feira (30/11), no Espaço Múltiplo Uso.

Durante a palestra, Dr. Leonardo falou sobre o câncer de próstata e alertou sobre a importância de o homem cuidar da própria saúde, quebrar preconceitos e ficar atento sobre a visita periódica ao médico, como pede o protocolo do Ministério da Saúde, que trabalha com o incentivo ao diagnóstico precoce.

Ao final, o médico respondeu diversas perguntas e dúvidas sobre os sinais da doença. O Urologista enfatizou que os homens devem sempre ficar atentos aos sintomas da doença, principalmente após os 40 anos de idade quando os riscos aumentam. Quem tem histórico familiar deve ter cuidado redobrado.