Dez

Educação: Rede Municipal finaliza atividades do Projeto Avós Ativos em 2017

Terminou na quarta-feira (29/11), na Escola Professora Lucília Lobo Pereira Martins, as atividades do Projeto “Avós Ativos”, em 2017. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Rio Doce, através da Secretarias de Educação e de Assistência Social e Habitação começou no mês de outubro, tendo a participação dos alunos da Educação Infantil e integrantes do Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver”.

No encerramento, foi realizada oficina de desenhos com participação ativa das crianças e dos seus avós, em um momento de muita alegria, felicidade e carinho. O trabalho contou com supervisão da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Coordenado pela Supervisora da Educação Infantil, Maria de Lourdes Gomes Borges (Duda), o Projeto “Avós Ativos” teve como objetivo proporcionar aos alunos um aprendizado sobre a terceira idade; especificamente ao processo natural de envelhecimento, destacando o respeito pelas pessoas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, no próximo ano, o Projeto será novamente desenvolvido e um cronograma de atividades será divulgado em breve.

Foto: Oficina de Desenhos marcou as últimas atividades do Projeto, em 2017.