Alegria e emoção marcam o aniversário de Rio Doce

No último sábado (03/03), a cidade de Rio Doce comemorou seu aniversário de 55 anos em grande estilo. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, um belo desfile dos estudantes da rede municipal e estadual pelas ruas da cidade. Também foi realizado um ato cívico, em frente à Prefeitura, com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Rio Doce por autoridades municipais.

Com o tema “Rio Doce comemorando 55 anos com os amigos de futebol”, o desfile enfatizou a importância do futebol para a cidade, destacando a conquista regional do Operário FC em 1982 e a participação do EC Riodocense nas competições atuais. Os incentivadores do futebol e os outros times da cidade também foram apresentados no desfile.

Finalizando o evento, a Corporação Musical Santo Antônio executou o Hino Nacional e o Hino do Município de Rio Doce e os alunos da rede municipal realizaram apresentações culturais.