Rio Doce comemora o Dia Mundial da Atividade Física e Saúde

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS e do Departamento de Esportes e Lazer, promoveu, entre os dias 4 a 6 de abril, no Passeião, atividades alusivas à Semana Mundial da Atividade Física e Saúde. Durante o evento, centenas de atendimentos foram realizados de forma gratuita para a população.

A ação contou com vários serviços de saúde, aula de zumba, atividades lúdicas, distribuição de panfletos educativos e orientações de profissionais. Além da população em geral, participaram alunos da rede municipal e do CRAS e integrantes do grupo da terceira idade “Alegria de Viver”.

De acordo com a SMS, o evento teve como objetivo difundir a mensagem da promoção da saúde por meio da prática de atividades físicas e da boa alimentação, sensibilizando a população que estas ações proporcionam uma maior qualidade de vida.

Foto: Atendimentos gratuitos foram realizados no Passeião.