Abr

Projeto riodocense é apresentado no Fórum Intermunicipal da Criança e do Adolescente

Rio Doce teve significativa participação na cerimônia de abertura oficial do Fórum Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Comarca de Ponte Nova, ocorrida na sexta-feira (6/4), na sede da OAB, em Ponte Nova. O encontro conduzido pela MM. Juíza Diretora do Foro da Comarca de Ponte Nova, Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar reuniu representantes do Ministério Público, prefeitos, gestores da Assistência Social, Conselheiros Tutelares e de Direito, integrantes de Ong`s e representantes da Igreja Católica, Evangélica e de outras religiões.

No início da cerimônia ocorreu desfile das bandeiras das cidades participantes e o Assistente Social da Prefeitura de Rio Doce, Leonardo Muniz falou sobre a formatação do Fórum e o trabalho desenvolvido neste período. Ele ressaltou o envolvimento de todos os agentes na formulação de políticas públicas que garantam direitos sociais e civis das crianças, adolescentes e suas famílias. Em seguida autoridades se revezaram nos pronunciamentos sempre exaltando a criação e implementação do Fórum.

Finalmente, os municípios apresentaram projetos que serão executados ao longo de 2018. Representando o município de Rio Doce, a servidora municipal Janaina Santos falou sobre o Projeto “Cidadão Mirim”, que será desenvolvido com a participação de crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. A iniciativa tem como objetivo estimular a convivência social e a formação e participação cidadã, valorizando o aprendizado, a qualificação e o desenvolvimento de ações sociais positivas.

Participaram do evento Dom Geraldo Lyrio (Arcebispo de Mariana), Dr. Thiago Fernandes de Carvalho e Dr. Henrique Andrade (Promotores de Justiça), Silvério da Luz (Prefeito de Rio Doce), Lúcia Gomes Pereira Martins (Secretária Municipal de Assistência Social), Marina Soares (Secretária Municipal de Educação), Silvana da Luz (Coordenadora do CRAS) e membros do Conselho Tutelar e servidores municipais do município de Rio Doce.

Foto: O grupo riodocense que participou do Fórum Intermunicipal.