Rio Doce participa do Seminário do ICMS Esportivo 2018

O Coordenador de Esportes da Prefeitura de Rio Doce, Rodrigo Esperança participou, na terça-feira (8/5), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, do Seminário ICMS Esportivo 2018. Promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), e em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6/MG), o evento reuniu gestores esportivo de municípios de diversos territórios do estado.

Na oportunidade, o novo Coordenador do esporte riodocense obteve informações acerca do conselho municipal de esportes e da adesão ao mecanismo e de outros programas do Governo de Minas. O seminário apresentou, ainda, os procedimentos para participação no ICMS Esportivo a partir do ano base 2018.

O ICMS Esportivo é um importante instrumento de fomento do esporte em Minas Gerais, já que garante aos municípios que comprovarem a participação ou a realização de projetos/programas, recursos que podem ser investidos no próprio esporte, potencializando a qualidade da vida da população.