Sucesso a 1ª edição do Café com Prosa

Com objetivo de apresentar o trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social/CRAS, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoveu, na quinta-feira (24/5), no Espaço Múltiplo Uso, a 1ª edição do Café com Prosa. O evento reuniu usuários e familiares, servidores municipais e demais interessados.

Na abertura, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Lúcia Maria Gomes Pereira Martins apresentou a equipe de referência do CRAS, formada por Silvana da Luz (Coordenadora), Valmir Euzébio (Psicólogo), Heloar Pasqualon (Assistente Social), Simone Pelinsari (Orientadora Social), Rita Contarini (Monitora de Artesanato), Raizza Tosatti (Monitora de Teatro) e Eurico Matias (Monitor de Atividade Recreativa). Em seguida, um vídeo institucional apresentou um resumo dos serviços ofertados pelo CRAS riodocense.

Ainda na programação, a monitora Raizza Tosatti promoveu uma atividade lúdica com os presentes e o psicólogo Valmir Euzébio falou sobre a metodologia utilizada nas atividades, com ênfase no Programa de Proteção e Atendimento Integral a Família/PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV.

Ao final, a coordenadora Silvana da Luz informou aos participantes que a cada 45 dias será realizada uma edição do Café com Prosa com temas variados e de interesse dos usuários, objetivando complementar as ações de família e união.

Foto: Apresentação do psicólogo Valmir Euzébio.