Jun

Projeto Horta da Família: Iniciada as atividades de preparação do terreno e plantio

Despertar uma consciência sustentável e fomentar a produção agrícola são os principais objetivos do Projeto Horta da Família que vem sendo desenvolvido em Rio Doce, através da uma parceria do Escritório local da Emater, Prefeitura Municipal e a empresa Allonda Ambiental. Recentemente, os beneficiados iniciaram as atividades de preparação do terreno e plantio no espaço localizado em uma área de 4000 m2 anexa ao Espaço Múltiplo Uso.

As sete famílias favorecidas nesta etapa do projeto receberam treinamento e todo suporte para o início do trabalho, com acompanhamento técnico da Emater e do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Já o espaço conta com lotes demarcados e toda infraestrutura para o bom andamento das atividades.

Conforme o cronograma de ações, em 90 dias, as famílias deverão iniciar a comercialização dos produtos cultivados na Horta, proporcionado uma alimentação mais saudável para população e gerando inclusão social e renda para os beneficiados.

Foto: As famílias beneficiadas e os representantes da Prefeitura, Emater e Allonda.