Jun

Alunos da Educação Infantil participam de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Consórcio Candonga realizou, na quarta-feira (6/6), atividade comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente (celebrado em 5/6) para alunos da Educação Infantil da rede municipal. A ação contou com a participação de alunos do maternal e do 1º e 2º período do CMEI Professora Lucília Lobo Pereira Martins.

Na ocasião, a mobilizadora do Consórcio Candonga, Madu Ferreira apresentou aos estudantes filme lúdico e falou sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Também ocorreu contação de histórias e atividade de desenho relacionado ao tema.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho com objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.