Educação: Profissionais participam de capacitação sobre desempenho vocal

Professores, estagiários, coordenadores e demais servidores da rede municipal de ensino participaram, na terça-feira (19/6), na Escola Municipal Coronel João José de uma importante capacitação sobre alternativas para um melhor desempenho vocal e prevenção de quadros disfônicos ministrada pelo professor de música e preparador vocal, Fabrício Malaquias.

As atividades envolveram treinamento vocal básico, especificamente voltado para profissionais da voz falada, apresentando de maneira teórica, mas, principalmente, prática, alternativas para um emprego saudável da voz, garantindo longevidade vocal aos profissionais que fazem uso da voz constantemente em sua atividade laboral.

“Apresentamos aos educadores não somente técnicas de aquecimento e desaquecimento vocal, com especial atenção a exercícios respiratórios, mas também atividades onde os participantes puderam descobrir e experimentar novos modos de utilização da voz na sala de aula, melhorando o próprio desempenho vocal e preservando a saúde do aparelho fonador”, destacou Fabrício Malaquias.