Boas Práticas em Educação: Rio Doce apresenta projetos em reunião da SRE

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Rio Doce participaram, na manhã de terça-feira (2/7), na sede da Superintendência Regional de Ensino/SRE, em Ponte Nova, do 7º Encontro anual de Secretários Municipais de Educação, que contou com a presença de gestores da educação das cidades de jurisdição da SRE/PN.

A reunião teve extensa agenda de trabalho com temas técnicos da educação municipal. No encontro, Rosângela Moreira/Tita (Diretora da Rede Municipal), Carla Brangioni (Coordenadora da Educação Fundamental) e Maria de Lourdes Gomes/Duda (Coordenadora da Educação Infantil), apresentaram dois exitosos projetos executados da rede municipal riodocense.

Desenvolvido na educação infantil, os gestores conheceram o projeto Avós Ativos, que trabalha com alunos na faixa etária de 2 a 5 anos e idosos residentes do município. A ação tem como objetivo proporcionar as crianças o convívio com a terceira idade, detalhando o processo de natural de envelhecimento e o contato social.

Outra iniciativa de sucesso que foi apresentada no encontro é a implantação do ensino da música no Plano Curricular da rede municipal. Coordenado pelo professor Fabrício Malaquias, o projeto ressalta a importância da vivência musical para o indivíduo e seus reflexos no coletivo, gerando inúmeros benefícios aos estudantes.

Os projetos apresentados fazem parte do programa de boas práticas em educação da Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova/SRE-PN.

Foto: Poliana Valente, Maria Isabel e Suzana Lima (SRE), Duda, Carla e Tita.