Caminhada de Santana reúne milhares de pessoas em Rio Doce

No próximo dia 26 de julho será comemorado o Dia de Nossa Senhora Sant´Ana, padroeira da comunidade de Santana do Deserto. Antecipando a data, é realizada anualmente a tradicional Caminhada de Santana. A edição 2018 reuniu milhares de pessoas no domingo (8/7), em Rio Doce.

Logo cedo, os fiéis se concentraram na Praça Helder de Aquino (centro da cidade), de onde saíram em caminhada com destino ao Santuário de Nossa Senhora Sant`Ana. No trajeto de 18 KM, empresários locais e populares organizaram um café da manhã para os participantes e a Prefeitura manteve serviço de organização do trânsito, atendimento médico e de estrutura com a instalação de banheiros químicos e tendas para pontos de apoio.

Em nome da população de Rio Doce, a administração municipal agradece aos envolvidos de forma direta e indireta nesta tradicional manifestação religiosa do município e cumprimenta o Padre Marcelo Valadão (Reitor do Santuário de Nossa Senhora Sant´Ana), servidores municipais, Polícia Militar, Fundação Renova, Supermercado Saudense, Laticínios Porto Alegre e demais apoiadores.