Prefeitura divulga orientações para a Festa de Sant´Ana 2018

Devido à grande movimentação de romeiros e fiéis na comunidade de Santana do Deserto em 26/7, nas comemorações de Nossa Senhora Sant´Ana, a Prefeitura de Rio Doce divulga as seguintes orientações:

1) Ônibus, vans e outros veículos de romeiros ficarão estacionados nas proximidades da Fazenda Floresta. O translado até o Santuário será realizado no período de 6h às 17h por veículos da administração municipal gratuitamente.

2) Para os moradores da zona urbana, será disponibilizado transporte para Santana do Deserto em três horários, com partida da Praça Helder de Aquino (centro), às 7h, 9h e 11h, e retorno com ponto de partida da entrada da comunidade de Santana nestes horários: 13h, 15h e 17h.

3) A Prefeitura fiscalizará e tomará as medidas cabíveis com vendedores ambulantes que não possuírem cadastro prévio e autorização para a comercialização de produtos.

4) Em Santana do Deserto, será montado um posto médico para atendimento de emergência e um ponto de apoio para orientação e atendimento aos romeiros e demais participantes. Ambulâncias estarão à disposição para o transporte de pacientes, caso seja necessário.

5) Com intuito de manter a segurança e evitar furtos, roubos e outros crimes, a Polícia Militar manterá trabalho ostensivo antes, durante e depois as festividades.

6) A programação artística já divulgada anteriormente será realizada na quarta-feira (25/7), sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

7) Com objetivo de oferecer conforto e comodidade aos participantes, a Prefeitura intensificará os serviços de limpeza, segurança e organização do trânsito. Também serão instalados banheiros químicos, tendas e toda estrutura necessária para a realização da programação artística e religiosa.

8) Informações da programação religiosa poderão ser obtidas com o Padre Marcelo Valadão (Reitor do Santuário de Nossa Senhora Sant`Ana, ou pelo telefone: 31-983364334. Demais esclarecimentos sobre logística, infraestrutura e programação artística deverão ser sanados com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, ou neste telefone: 31-38835151.