Prefeitura promove ações de saúde para funcionários do Consórcio Candonga

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS promoveu, nos dias 2 e 3/8, na Usina Hidrelétrica Risoleta Neves (Consórcio Candonga), atividades de promoção a saúde para os funcionários da Usina. A iniciativa foi realizada em parceria com Consócio Candonga e contou com a participação com colaboradores de diversos setores da empresa.

Na ocasião, a enfermeira Luana Ferreira Mol Baião ministrou palestra com orientações sobre a hipertensão arterial e diabetes. Também foram realizados aferição de pressão arterial e teste de glicemia para todos os participantes.

De acordo com a SMS, o objetivo deste trabalho é desenvolver a integração e articulação permanente da saúde, com vistas à melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.