Cisab promove curso para operadores de ETA em Rio Doce

Rio Doce sediou na quarta-feira (29/8), no Centro Cultural Odilon Caldeira, o módulo I do Curso de Capacitação de Operadores de Estação de Tratamento de Água/ETA, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais/Cisab, com apoio da Prefeitura de Rio Doce. Além dos servidores da ETA local, participaram profissionais das cidades de Oratórios e Acaiaca.

A capacitação foi ministrada por Tamires Condé de Assis e teve como tema “Noções básicas e calibração de equipamentos”, abordando os conhecimentos para operação de uma ETA, operação de equipamentos e seus componentes para o tratamento da água, preparo de soluções com produtos químicos e outros componentes.

Conforme a programação, o curso contará com mais três módulos. Nesta quarta-feira (5/9), serão realizados dois módulos com estes temas: “Padrões de Portabilidade de Água” e “Segurança na ETA e no Laboratório”. O último módulo ocorrerá em 12/9 com o tema “ Tratamento de Água – Teoria e Prática”.