Educação: Inaugurado espaço de biblioteca infantil na Creche Municipal

A Secretaria Municipal de Educação/SEMED inaugurou recentemente um espaço de biblioteca infantil na Unidade Creche do Centro Municipal de Educação Infantil Lucília Pereira Lobo Pereira Martins, localizada no centro da cidade. O educandário atende cerca de 100 alunos na modalidade creche, pré-escola e educação infantil.

O espaço infantil conta com livros grandes e coloridos, jogos pedagógicos, prateleiras baixas, cadeiras e mesas pequenas, tudo pensado e organizado para despertar nas crianças o gosto pela leitura. Todo acervo foi adquirido com recursos próprios do município.

De acordo com Maria de Lourdes Gomes Borges/Duda (Supervisora da SEMED), a biblioteca conta com estrutura física e didática adequada para o incentivo da leitura e busca da inclusão pelo conhecimento e pela cultura.