Out

Rio Doce promove oficina do Programa Amamenta e Alimenta Brasil

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde/SMS participaram na quinta-feira (27/9), da 1ª Oficina do Programa Nacional de Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar do Sistema Único de Saúde/Amamenta e Alimenta Brasil. O encontro realizado no Espaço Múltiplo Uso foi coordenado pelas servidoras e tutoras do programa, Tássia Campos (Nutricionista) e Estefânia Araújo (Enfermeira).

A atividade discutiu a prática do aleitamento materno e alimentação complementar com os profissionais de todos os setores da SMS, com intuito de planejar ações de incentivo, de acordo com a realidade municipal. O encontro foi um ponto de partida para o desenvolvimento das ações do programa toda extensão do município.

O Programa Amamenta e Alimenta Brasil tem como objetivo qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica para o fortalecimento das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e a alimentação complementar para crianças menores de dois anos no âmbito da Atenção Básica.