Out

Rio Doce realiza diversas atividades na Semana do Idoso

Depois de 5 dias de atividades, chegou ao fim a Semana do Idoso de Rio Doce, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência de Assistência Social/ CRAS, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento foi realizado entre os dias 1º a 5 de outubro em estrutura montada no Passeião, área central da cidade.

Ao longo da semana, idosos dos grupos de convivência, estudantes da rede municipal e estadual, convidados e a população em geral participaram de palestras, roda de conversa, atendimento de saúde, atividades recreativas e esportivas, confraternização e demais orientações. Todas as atividades foram coordenadas por profissionais de diversas áreas.

Em Rio Doce, a administração municipal, atua em várias ações visando a garantia da qualidade de vida da população da Melhor Idade, tendo como principal objetivo propor políticas públicas e atividades de proteção e assistência aos idosos.

Foto: Palestra com o tema " O que é ser idoso", com o psicólogo Valmir Euzébio.