Out

Saúde promove palestra alusiva ao Outubro Rosa

Fazendo parte das ações da Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde/SMS promoveu, na quarta-feira (17/10), no Centro Cultural Odilon Caldeira, palestra de conscientização sobre o câncer de mama para colaboradores do Consórcio Candonga. O encontro teve como objetivo esclarecer as dúvidas a respeito do câncer de mama, formas de prevenção e orientações.

A palestra, a cargo da enfermeira Luana Mol Baião, abordou desde questões técnicas a respeito da doença, cuidados preventivos de primeira ordem a serem tomados, até relatos de experiências com a doença envolvendo pessoas da comunidade. A profissional de saúde ressaltou a importância dos exames de rotina e consulta anual.

A Campanha Outubro Rosa é realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de compartilhar, promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.