Out

Prefeitura e CMCDA realizam a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDA promoveram, na quarta-feira (17/10), no Espaço Múltiplo Uso, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Doce. O evento reuniu conselheiros, autoridades locais, estudantes da rede municipal e estadual, representantes de entidades e a comunidade em geral.

Na abertura, apresentação musical com o jovem Carlos Tenório e execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Rio Doce a cargo da Corporação Musical Santo Antônio. Em seguida, autoridades locais falaram sobre a importância do encontro para o desenvolvimento das políticas públicas de proteção das crianças e adolescentes.

A programação contou também com palestra proferida por Maria Auxiliadora Costa (Dodora Costa), com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, trabalhos em grupos com eixos temáticos e apresentação de propostas que serão aproveitadas no trabalho de proteção à criança e ao adolescente.

Finalmente foram eleitos delegados e suplentes que representarão o município na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em 2019.

Foto: Dezenas de pessoas participaram do evento.