Out

Prefeitura reinaugura ponto de internet Wi Fi grátis na Praça Helder de Aquino

A Prefeitura de Rio Doce, sempre com os olhos voltados para o futuro da comunicação digital, reinaugurou nesta semana, ponto público de acesso à internet de alta velocidade (Wifi), na Praça Helder de Aquino, no centro da cidade, com alcance de 150 metros. O acesso democrático vai beneficiar diretamente cidadãos e cidadãs que visitam o local diariamente.

Para utilização da conexão, é necessário apenas um breve cadastro inicial, feito através do próprio smartphone no ato da primeira conexão. Vale lembrar que este trabalho faz parte do projeto “Rio Doce: Cidade Digital” que contemplará em breve outras regiões da cidade, bem como as comunidades rurais (Jorge, Matadouro, São José de Entre Montes e Santana do Deserto).

Nos demais locais, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Informática e Inclusão Digital e o provedor de internet já realizaram um levantamento “in loco” para, em breve, realizar a instalação dos pontos de acesso.