Out

Prefeitura realiza investimentos na Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação têm realizado grandes investimentos na educação municipal com aquisição de materiais didáticos e melhoria na estrutura física das unidades educacionais, oferecendo o que há de melhor para alunos e servidores.

Recentemente, foram entregues aos estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Coronel João José, Tablets, com a finalidade de incluir novas tecnologias no cotidiano da escola, melhorando a qualidade do ensino ofertado. O equipamento Samsung Galaxy Tab conta com um vasto conteúdo pedagógico, que inclui jogos matemáticos, mapas em 3D, aplicativos de ortografia, planetário virtual, simulador físico, entre outros.

Também foram adquiridos 100 conjuntos de mesas e cadeiras para as salas de aula, armários para a utilização dos professores e brinquedos recreativos para os alunos da educação infantil. Todo o investimento foi realizado com recursos próprios do município.

"A nossa proposta é trabalhar com inovação, tecnologia e conhecimento para manter sempre a excelente estrutura da rede, contribuindo para o bem-estar dos alunos, professores e da comunidade”, informou a Diretora da Rede Municipal, Rosângela Moreira (Tita).

Foto: Alunos com os novos tablets.